SEGUNDA, 28/09/2020, 06:20

Ratinho Junior revela plano audacioso do governo para fazer do Paraná a “principal central logística” de toda a América do Sul

Governador destaca que estado é o epicentro de 70% das principais riquezas do continente, e garante que é possível fazê-lo ainda mais atrativo para captação de novos parceiros e investimentos.

Dono de uma das principais economias do país, o Paraná quer, num futuro próximo, se tornar ainda mais importante. Pelo menos é o que garante o governador Ratinho Junior. Durante solenidade que autorizou a construção de um viaduto na BR-369, em Cambé, na última quinta-feira, ele revelou um plano audacioso do governo, que pretende fazer do estado a “principal central logística de toda a América do Sul”. Segundo Ratinho Junior, o Paraná é o epicentro de 70% de todo o PIB do continente, e precisa se aproveitar dessa posição privilegiada para atrair novos negócios.

A criação de uma infraestrutura atrativa para novos parceiros e investimentos passa diretamente, segundo o governador, pela injeção de R$ 1,6 bilhão em melhorias nas estradas de todo o estado.

Ainda conforme Ratinho Junior, nenhuma empresa do mundo vai querer se instalar em uma região que não ofereça o mínimo de uma infraestrutura adequada.

Por Guilherme Batista

Comentários