SEGUNDA, 28/12/2020, 15:25

Receita Estadual repassa veículos pouco utilizados para Departamento Penitenciário

Na região Norte, o Depen recebeu 12 carros que serão direcionados para novas unidades assumidas

A tecnologia está transformando a realidade do trabalho em diversas áreas. A Receita Estadual já vive essas mudanças e por conta da digitalização de alguns serviços, uma parcela dos veículos do órgão é pouca utilizada. Dessa maneira, estes carros foram repassados para Departamento Penitenciário (Depen). Ao todo foram 72 automóveis que vão reforçar a frota de veículos utilizada para serviços administrativos e transporte de presos.  De acordo com Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen, na região Norte, 12 carros foram destinados para novas unidades penitenciárias assumidas pelo Departamento.

Segundo Peixoto, a pandemia do novo coronavírus acelerou o processo de modernização de sistemas e rotinas de trabalho. Os bons resultados das mudanças implantadas possibilitaram que o repasse dos veículos fosse realizado.

Além da transferência dos automóveis para o Depen, com a virtualização dos processos, a Receita Estadual também cedeu imóveis próprios para outros órgãos e 20 agências de renda foram encerradas. O fechamento das unidades deve gerar uma economia de mais de R$ 1,5 milhão por ano aos cofres públicos.

Por Victor Assis

Comentários