TERCA, 06/04/2021, 16:54

Receita Federal de Londrina desbarata esquema que usava Correios de São Paulo para comercializar eletrônicos contrabandeados

Segundo as investigações, criminosos teriam migrado a postagem para o estado vizinho com o objetivo de despistar a fiscalização. Equipes fizeram o monitoramento das encomendas e conseguiram apreender R$ 850 mil em produtos contrabandeados.

As equipes de repressão da Receita Federal de Londrina estão de olho em um grupo de contrabandistas que têm agido na região fazendo a venda de produtos irregulares por meio de sites de comércio eletrônico. Eles chegaram a migrar a postagem das encomendas para os Correios de São Paulo na tentativa de despistar a fiscalização. Não deu muito certo. Os fiscais conseguiram fazer o monitoramento do trânsito destes produtos e, na madrugada desta terça-feira (6), apreenderam dois veículos carregados com dezenas de smartphones e notebooks contrabandeados. O valor total do material apreendido gira em torno dos $ 850 mil. Os carros, também apreendidos, foram encontrados pelas equipes em rodovias que ligam Londrina ao interior de São Paulo. Os motoristas foram presos em flagrante por contrabando e descaminho e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal.

O delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, lembrou que os trabalhos fazem parte da chamada Operação Escudo, que, desde o ano passado, tem realizado uma série de operações em toda a região para coibir o transporte de drogas e produtos contrabandeados. Ele também ressaltou a importância dos trabalhos das equipes para colocar um fim ao esquema tocado pelos contrabandistas.

Por Guilherme Batista

Comentários