SáBADO, 19/06/2021, 08:00

Receita Federal doa tablets e celulares para a Câmara de Vereadores de Londrina

Equipamentos vão colaborar na digitalização de processos e serão incorporados ao patrimônio do Legislativo

A Receita Federal doou equipamentos eletrônicos para serem usados por servidores e parlamentares da Câmara de Vereadores de Londrina. Os celulares e tablets foram apreendidos durante operações da Receita Federal e são avaliados em R$ 42 mil.

Segundo o presidente da Câmara, Jairo Tamura, a doação vai acelerar o processo de digitalização dos projetos do Legislativo, permitindo aos parlamentares analisarem pareceres e projetos de lei sem a necessidade de que seja impressa uma grande quantidade de papel. Para se ter uma ideia, só o projeto da Lei Geral do Plano Diretor, em análise na Câmara há três anos, tem 2,5 mil páginas. Se contar uma cópia para cada vereador, são quase 50 mil páginas impressas. Com os equipamentos, também será possível a assinatura eletrônica de documentos.

Os tablets e celulares cedidos pela Receita serão incorporados ao patrimônio da Câmara, e precisarão de planos de telefonia e dados, que deverão ser custeados por cada vereador.

Desde o início da pandemia, os parlamentares participam das sessões de forma remota, via computador ou celular. O presidente da Câmara falou sobre a expectativa de retornar às sessões presenciais com a aceleração do processo de vacinação dos paranaenses.

Comentários