SEGUNDA, 06/05/2019, 19:40

Reclamação sobre mato alto feita há quatro meses fica sem resposta da CMTU

Ouvinte afirma que encaminhou pedido em janeiro, mas até agora não teve retorno e muito menos uma solução para o problema.

O ouvinte da CBN Londrina, Ailton Ribeiro dos Santos, denunciou que o mato alto está tomando conta de um terreno particular que fica perto da casa dele, na rua Teodoro Brauko, no jardim Sabará 3. O ouvinte explica que encaminhou um ofício à CMTU no começo de janeiro, telefonou para a empresa várias vezes e que até agora não teve nenhum retorno, muito menos uma solução para o problema. Ele conta que a situação é a mesma há mais de um ano.

O ouvinte se queixa do valor alto do IPTU pago no Município e diz que a Prefeitura não oferece o retorno em serviços na mesma proporção.

Em nota, a CMTU informou que o serviço de limpeza está previsto para ocorrer até o final dessa semana. Segundo a Companhia, uma equipe de roçagem está no jardim Colúmbia e assim que concluir o trabalho segue para o Sabará.
A CMTU ressaltou ainda que, de acordo com o Código de Posturas do Município, é dever dos donos de terrenos particulares fazerem a capina e roçagem do mato nos lotes de sua propriedade. Quem descumpre a legislação municipal está sujeito a uma multa de R$ 2,00 pelo metro quadrado roçado, somada ao reembolso dos serviços e ainda a uma taxa administrativa fixada em 10% sobre as benfeitorias realizadas.

Ainda de acordo com a CMTU, Para um imóvel de 250 m², por exemplo, os custos totais da autuação giram em torno de R$ 650. 

Comentários