QUARTA, 11/07/2018, 18:12

Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina

Maioria absoluta das denúncias diz respeito à demora para o atendimento nos caixas, que, segundo o Procon, chega a três horas em alguns casos.

O fechamento de uma agência bancária no centro de Londrina por três dias é apenas a ponta do iceberg de um problema que, segundo o Procon, tem se tornado cada vez mais generalizado. O órgão de fiscalização não soube informar quantas reclamações já foram registradas contra bancos neste ano, apesar de garantir que o número é bem expressivo. Quase todos os dias consumidores procuram o núcleo pra se queixar, principalmente, da demora para o atendimento nos caixas presenciais. Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, em alguns casos essa espera chega a três horas, sendo que o tempo máximo previsto em lei é de 15 minutos.

Desde o ano passado, o Procon tem trabalhado pra diminuir essas reclamações, fiscalizando as agências e, quando necessário, aplicando multas e interdições. Três locais já foram lacrados pela atual diretoria. Resultado das denúncias recebidas da população.

O Procon atende na rua Mato Grosso, número 299, no centro, das nove da manhã às cinco horas da tarde. O telefone para denúncias e mais informações é o 151.

Por Pauta CBN

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