SEGUNDA, 24/04/2017, 00:00

Reclamações sobre serviços de manutenção de iluminação pública em Londrina aumentam e Comissão Especial da Câmara quer respostas sobre os problemas

Dia 10 de maio uma reunião deve apresentar medidas de soluções para atual demanda com representantes do legislativo e da Sercomtel Iluminação. 

Nossa reportagem ainda recebe com frequência reclamações de ouvintes sobre demora em solicitações feitas à Sercomtel Iluminação em manutenção de serviços.

A Sercomtel Iluminação passou a ser responsável pelos serviços de manutenção de iluminação pública no início do ano de 2015.

O processo foi lento para adaptação, já que a demanda sempre foi muito grande e no início uma empresa terceirizada foi quem assumiu os serviços junto com a companhia.

Em agosto do ano passado a empresa interrompeu os contratos com a terceirizada e passou a chamar os aprovados em concurso. Com promessa de melhorias na prestação de serviços a médio prazo. A fusão foi concluída em outubro do ano passado.

O tempo de espera seria de 10 dias para atendimento, mas ainda têm casos que passam de dois meses.

A Comissão Especial da Câmara de vereadores criada para cobrar melhorias na prestação de serviço pediu informações sobre os trabalhos que deverão ser apresentados no dia 10 de maio, é o que explica o vereador Amauri Cardoso, do PSDB, presidente da comissão.

Amauri explica ainda que a Comissão Especial chegou a ser criada, no final do ano passado, mas bem no final dos trabalhos do legislativo. Na época a resposta da companhia ao legislativo foi que a empresa está em fase de transição. Já que a empresa terceirizada deixou de atender e agora atende com servidores próprios. Agora o quadro é outro já que passam de seis meses que a transição foi completamente concluída.

Para as solicitações por reparos e manutenções da rede pública de energia basta ligar no 0800 400 4343, ainda pelo aplicativo whatsapp no 9 9995 4343. Ou ainda pelo aplicativo Sercomtel Iluminação, onde é possível acompanhar o andamento do registro feito no whatsapp ou pelo call center. O aplicativo está disponível, de graça, na Play Store para smartphones.

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