QUARTA, 13/02/2019, 19:34

Recuperação das vias marginas da PR-445 ainda não tem data de início

A obra estava prevista inicialmente para começar ainda no primeiro semestre do ano passado. Vão ser empenhados R$ 3,2 milhões do governo do estado que já tem a empresa ganhadora da licitação.

As marginais da PR-445 entre Londrina e Cambé deveriam ser revitalizadas ainda no primeiro semestre do ano passado. A licitação para contratação das empresas por parte do governo do estado estava prevista para ser finalizada ainda em abril. 

Mas o período eleitoral e ações de contestações das empresas vencedoras fizeram com que o processo se arrastasse até dezembro do ano passado, quando foi decretada como vencedora a empresa Gaissler Moreira.

Mas de acordo com o superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Sérgio Selvatici, o governo do estado ainda não deu ordem de serviço por falta de recursos. No total são R$ 3,2 milhões previstos para 13 quilômetros de vias marginais que serão recapeadas.

Os trabalhos englobam o trecho do cruzamento com a BR-369, na divisa entre Cambé e Londrina, e o viaduto do conjunto Jamile Dequech, na região sul. A intenção do governo estadual é promover o recape asfáltico nas vias afetadas pela duplicação da rodovia, melhorar o sistema de drenagem e colocar a sinalização.

Segundo Selvatici, a execução é de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço e que apesar das cobranças não há prazo para liberação dos recursos. A expectativa final para que a obra ocorra nesse ano ainda é que até abril seja aprovada a liberação do empenho.

A obra foi um pedido formalizado pela Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina, composta pela Sociedade Rural do Paraná, Clube de Engenharia e Arquitetura, Sinduscon e Sindimetal.

Comentários