QUARTA, 30/03/2022, 18:40

Rede hoteleira de Londrina já tem 90% dos quartos reservados para a Expo

Movimento começou a crescer ainda na semana passada, com a chegada de muita gente que veio trabalhar na exposição, e expectativa do setor é chegar a 100% de ocupação durante a feira.

A expectativa, depois de dois anos sem a Expo Londrina, é geral, dos expositores, aos produtores rurais e donos de lanchonetes, restaurantes e outros negócios. Gente que aproveita uma das maiores feiras agropecuárias do país para faturar um pouco mais. Mas, um outro setor da cidade também vive momentos de otimismo e até uma certa euforia.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina e Região, Alzir Bocchi, diz que a expectativa com a volta da Expo Londrina é grande entre os empresários do setor. Para o representante do Sindhotéis, uma oportunidade de recuperar as perdas acumuladas durante a pandemia e os dois anos sem Exposição.

Alzir Bocchi ressalta que a feira movimenta toda a economia da cidade e conta que, desde a semana passada, a ocupação nos hotéis vem crescendo, com a chegada de muita gente que veio para trabalhar na feira.

Nesta quarta-feira, segundo o presidente do Sindihotéis, a taxa estava em torno de 70%. Mas, a expectativa é chegar aos 100% já na sexta-feira, quando começa a Exposição.

Segundo o presidente do Sindicato, Londrina tem atualmente 55 hotéis e cerca de 6.800 leitos disponíveis.

Comentários