SEGUNDA, 10/06/2019, 19:28

Refis de Tamarana dá desconto de 100% nos juros e multas para pagamentos à vista de débitos

Com inadimplência do IPTU em torno de 30%, adesão ao Programa vai até 1º de julho.

O Programa de Recuperação Fiscal de Tamarana, que começou nesta segunda-feira, dá desconto de 100% nos juros e multas para pagamentos à vista de tributos como o ISS e o IPTU. Além dos dois impostos, com o Refis o contribuinte pode renegociar as taxas municipais em atraso.

Para quem prefere parcelar, existe a opção de dividir o débito em três meses, com desconto nos juros e multas de 75%. Já para o parcelamento em seis vezes a redução é de 50%. Podem aderir ao Refis de Tamarana, os contribuintes com dívidas contraídas até 31 de dezembro do ano passado.

Segundo a secretária Municipal de Fazenda, Bruna Miranda, o município tem atualmente mais de R$ 1 milhão inscritos em dívida ativa e uma inadimplência que gira em torno de 30%, todos os anos. O que, segundo a secretária, para uma cidade do tamanho de Tamarana acaba tendo um impacto grande nas contas.

Apenas do IPTU, foram distribuídos mais de 4.300 carnês em 2019. A adesão ao Refis deve ser feita até 1º de julho, na Diretoria Municipal de Tributação, no prédio da Prefeitura de Tamarana. Para participar do programa, basta apresentar os documentos pessoais e as informações sobre o débito a ser negociado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Refiz não vale para dívidas relacionadas ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, o ITBI. Mais informações pelo telefone 3398-1935.

Comentários