QUARTA, 17/07/2019, 14:52

Região central concentra mais de 30% dos chamados para reparos da iluminação pública em Londrina

Levantamento foi divulgado pela Sercomtel Iluminação, que cuida de mais de 65 mil pontos espalhados pelos quatro cantos da cidade.

Os moradores da região central de Londrina são os que mais procuram os serviços prestados pela Sercomtel Iluminação. Segundo levantamento divulgado pela empresa, 32% dos chamados para reparos na rede registrados neste ano vêm do centro, seguido das regiões leste e oeste, com 17,6% e 16,7%, respectivamente. Os distritos rurais, somados, representam pouco mais de 4% das ocorrências.

O coordenador de Operações da Sercomtel Iluminação, Elder de Oliveira, afirma que a área central recebe mais atenção porque, segundo ele, concentra o maior fluxo de pessoas da cidade. Ele também garante que o número de atendimentos está dentro da normalidade. Atualmente, a empresa cuida de 65 mil pontos de luz espalhados pelos quatros cantos da cidade. Apenas 390 deles, ou 0,6% do total, apresentam queixas de problemas atualmente.

Ainda segundo o levantamento da Sercomtel, 73% dos chamados são para manutenção de lâmpadas apagadas. Luzes oscilando vêm em segundo lugar, sendo responsável por 14% das queixas. Os demais casos são lâmpadas acesas de dia, luminárias danificadas, obstrução de árvores, vandalismo, postes sem luminária e iluminação muito fraca. Oliveira lembrou que as equipes também atuam de forma preventiva, consertando avarias antes mesmo de elas serem relatadas pela população.

O telefone da Sercomtel Iluminação para abertura de queixas e mais informações é o 0800-400-4343.

Por Guilherme Batista

Comentários