QUARTA, 06/12/2017, 19:08

Reitores de universidades estaduais se reúnem em Curitiba para fecharem acordo sobre autonomia universitária

Apesar do prazo para apresentar o projeto já ter vencido, as universidades querem apresentar até a semana que vem o acordo.

O governador Beto Richa, havia dado prazo de 90 dias para que as universidades fizessem um projeto de autonomia universitária e apresentasse ao governo.

O prazo venceu e nada foi apresentado, o governador cobrou, e nessa quarta-feira os reitores das sete universidades estaduais do Paraná se reuniram para fazer um acordo que possam apresentar ao governo.

A cobrança do governador, em entrevista coletiva, recentemente em Londrina, foi que ele ainda aguarda o projeto das universidades, que deveria ter sido entregue em setembro desse ano. 

De acordo com a reitora da UEL, Berenice Jordão, a ideia é apresentar o projeto até a semana que vem,

A reitora não soube precisar os detalhes do projeto, mas ressalta que a autonomia é um luta antiga em diversos setores das instituições e o ponto principal é atender a manutenção das instituições para exercerem a autonomia. A reitora explica que a discussão do projeto precisou ser interrompida e o prazo de entrega do projeto foi atrasado, porque os reitores tiveram agenda conjunta fora em um congresso e só agora foi possível retomar as discussões.

Nossa reportagem tentou contato com o coordenador do grupo de autonomia o professor, Ronaldo Baltar, mas não conseguimos retorno.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade