SEGUNDA, 23/01/2017, 00:00

Representantes de 15 religiões se reúnem em ato contra a intolerância religiosa

Uma reflexão sobre a importância do respeito ao próximo e um abraço de paz fecharam o encontro na Concha Acústica

No último sábado Londrina sediou o “2º Encontro Londrina Religiões Unidas pela Paz em prol da Tolerância Religiosa”. O evento ocorreu na manhã de sábado na Concha Acústica no centro da cidade.

Além de representantes da prefeitura e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, integrantes de 15 lideranças religiosas participaram do ato.

Segundo o secretário do Compaz – Conselho Municipal de Paz, e coordenador do Londrina Pazeando, Luís Cláudio Galhardi, o evento visa promover uma reflexão sobre o respeito ao próximo. Cada líder apresentou durante cinco minutos as suas ideias as outras religiões.

O evento é nacional e remete ao Ministério da Justiça nomeou como o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa. Apesar de o encontro ter sido na Concha Acústica o grupo se reúne a cada dois meses para se apresentarem às lideranças e gerar uma cultura de aproximação entre as diversas religiões.

O comerciante Shareif Mahaire, é natural da Síria, mas mora no Brasil desde criança, hoje com empresa e família consolidada no Brasil diz que a cidade de Londrina o recebeu muito bem, nunca sofreu intolerância religiosa ou preconceito. A esposa mudou-se para o Brasil recentemente, mas cultiva tradições de sua religião como os trajes e rezas.

Comentários