SEGUNDA, 21/06/2021, 07:06

Resposta a pedidos de isenção e prorrogação de impostos feitos por entidades sai ainda esta semana

Secretário Municipal de Fazenda diz que pasta está analisando propostas e estudando a viabilidade técnica dos pedidos feitos pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial.

O documento com as reivindicações do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina para ajudar as empresas dos setores que tiveram mais prejuízos com a pandemia, foi enviado à Prefeitura na semana passada, durante uma reunião virtual com o secretário Municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez.

Entre os pedidos do Núcleo, que fazem parte do Plano de Retomada da Economia, benefícios como a isenção ou a prorrogação do pagamento de impostos municipais, como o ISS e o IPTU, para determinados setores da economia local, com destaque para os que fazem parte da cadeia produtiva do turismo, dos eventos e da gastronomia.

No documento entregue ao secretário, as entidades também pediram a isenção da cobrança de taxa de vistoria para taxistas, mototaxistas, motoristas do transporte escolar e vans de turismo em 2022 e 2023, e ainda um REFIS para os impostos municipais referente a 2021.

De acordo com o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, as propostas foram feitas após ampla consulta aos empresários e são fundamentais para que que os setores mais afetados pela pandemia ganhem fôlego, superem a crise e mantenham os postos de trabalho.

O secretário Municipal de Fazenda recebeu o documento e ficou de estudar as propostas do Plano de Retomada junto aos técnicos da pasta.

Segundo João Carlos Barbosa Perez, as solicitações estão sendo analisadas e a resposta oficial da Prefeitura deve sair ainda esta semana.

Fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina, a ACIL, SEBRAE, CEAL, Sinduscon, Sindimetal, FIEP e Sociedade Rural, entre outras entidades do setor produtivo local.

Comentários