TERCA, 09/04/2019, 18:53

Retirada das mais de 3,5 mil árvores condenadas pela Sema deve começar nos próximos dias

Secretário Municipal do Ambiente afirma que trabalho vai priorizar regiões da cidade onde o problema é mais sério. Contrato estabelece meta diária de oito árvores a serem erradicadas.

A empresa vencedora apresentou os documentos, que já foram analisados pelos técnicos da Secretaria do Ambiente, e o contrato para erradicação das árvores deve ser assinado nos próximos dias. O secretário Municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, explica que a licitação estabelece uma meta mensal de 200 unidades a serem retiradas. 

De acordo com o secretário, são mais de 3,5 mil árvores de grande porte condenadas aguardando a erradicação. E a fila continua crescendo, já que a emissão dos laudos está sendo feita normalmente. Segundo José Roberto Behrend, o trabalho vai priorizar algumas regiões da cidade onde problema é mais sério.

O processo foi suspenso em fevereiro desse ano pela Secretaria de Gestão Pública, por conta de um problema na planilha de custos, mas foi retomado em março.

A empresa vencedora apresentou uma proposta de pouco mais de R$ 2,6 milhões para fazer o serviço. Uma redução de 35% no valor previsto inicialmente no edital.

José Roberto Behrend acredita que com o serviço de erradicação das árvores de grande porte começando a funcionar, a Secretaria ganha fôlego para atuar em outras demandas.

Pelo contrato, a trituração e o transporte dos resíduos gerados com a erradicação das árvores são de responsabilidade da vencedora da licitação. O edital estabelece ainda que a empresa deve trabalhar com uma equipe de 18 funcionários para dar conta do serviço.

Comentários