QUINTA, 15/11/2018, 15:47

Retomada da obra de reforma do Colégio Castaldi fica para 2019

O governo do estado teve que contratar nova empresa para terminar o serviço, que começou em 2013 e está parado.

As obras no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi, o tradicional Colégio Castaldi, na região oeste de Londrina continuam paradas. Em nota, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) afirma que a empresa vencedora da primeira licitação concluiu pouco mais de 70% do serviço. Mas, como o contrato venceu e a empresa não terminou o trabalho, foi necessário um novo processo licitatório que se encontra em fase de revisão de projeto para aprovação nos órgãos competentes como o Corpo de Bombeiros e a prefeitura.

Após isso, será encaminhado para indicação orçamentária, previsto no cronograma de atividades do FUNDEPAR para início de 2019. Essa reforma começou em 2013, mas os trabalhos foram interrompidos e não foram retomados.

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) chegou a abrir um procedimento administrativo para investigar o caso e as eventuais responsabilidades pelo descumprimento dos prazos do contrato e a não execução das obras de ampliação do colégio. A previsão de investimento era de R$ 900 mil. A escola estadual fica na avenida Arthur Thomas e tem mais de 1500 alunos.

Por Claudia Lima

Comentários