QUINTA, 22/02/2018, 19:30

Reunião do prefeito com a Infraero em Brasília não muda cenário das obras de ampliação do aeroporto de Londrina

A negociação da desapropriação de 12 terrenos na justiça ainda impede o início das obras.

Na última quarta-feira o prefeito Marcelo Belinati, e representantes da Codel estiveram em Brasília em uma reunião com representantes da Infraero para discutirem as obras de ampliação do aeroporto de Londrina.

De acordo com o diretor de desenvolvimento da Codel, Atacy de Melo Junior, a Infraero sinalizou que só espera a conclusão do processo de desapropriação de 12 terrenos para que as obras iniciem. A expectativa da administração municipal é que até o final desse semestre todos os lotes sejam desapropriados.

São 107 terrenos no total que devem ser desapropriados para realização das obras. Entre os 12 terrenos que ainda estão na justiça para desapropriação, a negociação que mais preocupa a Codel e a Infraero é o terreno onde ainda funciona uma oficina de avião, e que está no local há mais de 50 anos. O proprietário busca uma solução para não fechar a empresa que precisa ser instalada nas proximidades do aeroporto, só assim poderá continuar as atividades.

Agora a Infraero analisa a transferência da empresa para um terreno da prefeitura.

Foram investidos mais de R$ 50 milhões em desapropriações de terrenos no entorno do aeroporto de Londrina. A liberação da área é para as obras de ampliação do Terminal Aéreo e, finalmente a instalação do ILS, um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa da pista para o avião realizar pousos, independentemente se as condições climáticas estão favoráveis.

Comentários