QUINTA, 26/01/2017, 19:09

Reunião na Câmara garante segurança e escola do Novo Amparo reabre na segunda-feira

Unidade Básica de Saúde do bairro também volta a funcionar no início da semana.

A reunião pra definir a situação sobre a retomada do atendimento na UBS, o início das aulas na escola Elias Kauam e na creche do bairro teve a presença de vários moradores e servidores da Prefeitura. Foram muitos depoimentos e desabafos sobre a situação de insegurança no Jardim Novo Amparo. A secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, disse que com a instalação da Base Móvel da PM na quarta-feira, os servidores e pais de alunos ficaram mais animados e que a reunião dessa quinta-feira selou o retorno às aulas para as crianças do bairro.

O secretário de Saúde também garantiu que a Unidade Básica de Saúde do Novo Amparo reabre na segunda-feira. Segundo Luiz  Koury, tanto a PM quanto a Guarda Municipal afirmaram que vão reforçar a segurança na região. O secretário disse ainda que outra medida a ser adotada na UBS vai ser a redução do horário de atendimento. A unidade, que funcionava até as sete da noite, a partir de segunda-feira vai atender só até às cinco da tarde.

O novo secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, que assumiu ontem o cargo, garantiu a presença de, no mínimo, duas viaturas da Guarda Municipal, com dois agentes cada, se revezando entre a escola e a UBS, por tempo indeterminado.

O clima de insegurança no Jardim Novo Amparo aumentou nas últimas semanas.  Segundo a Polícia Militar os tiroteios e mortes na região têm como causa uma disputa por pontos de tráfico da região entre gangues rivais. Com medo, servidores da Unidade Básica de Saúde decidiram não trabalhar e a unida foi fechada. A situação chegou a tal ponto, que o reinício das aulas na escola Elias Kauam também foi suspenso. Pelo menos 20 pais, dos quase 200 alunos da escola, chegaram a pedir a transferência dos filhos.

Comentários