QUINTA, 19/07/2018, 19:23

Reviravolta no caso do pastor desparecido, o caso está sendo investigado agora como estelionato

Polícia tem acesso às imagens de câmeras de segurança de agências bancárias e descobre que o próprio pastor fez saques e compras.

Edvaldo Oliveira, de 57 anos, pastor de duas igrejas evangélicas de Londrina, estava como desaparecido pela família desde sexta-feira da semana passada. Mas o caso sofreu uma reviravolta nesta quinta-feira quando a polícia analisou as imagens de câmeras de segurança de locais em que cartões do pastor teriam sido usados.

Foram feitos saques e compras com o cartão de Edvaldo, nas cidades de Rolândia, Guaíra e São Paulo.

As imagens revelam que o próprio pastor fez os saques e compras.

De acordo com o delegado da delegacia de furtos e roubos de Londrina, Tiago Vicentine, Edvaldo, teria feito transações e saído em seguida sem qualquer indicativo de que alguém tenha obrigado o pastor a isso. Em Rolândia ele chegou a ficar hospedado em um hotel.

Outras imagens estão sendo esperadas pela polícia. Em Guaíra, Edvaldo, comprou passagem para São Paulo e, segundo a empresa, apresentou um RG de São Paulo, que ele também tinha. Em São Paulo também há extratos de movimentações bancárias e a polícia aguarda imagens das câmeras desse local.

O dinheiro usado pelo pastor, segundo a polícia pode ser de dízimos e ofertas das igrejas que ele é líder.  O caso agora é investigado como estelionato.

O carro do pastor foi encontrado na última terça-feira. O veículo, com mais de 20 anos de uso, estava abandonado na Avenida Saul Elkind.

O Boletim de Ocorrência – BO do desaparecimento do pastor foi registrado somente na última segunda-feira.

Até o desaparecimento o pastor vivia com a esposa e a filha.

Comentários