SEGUNDA, 15/03/2021, 18:32

Revitalização do Bosque Central entra em nova fase com abertura de vias internas

Espaço, que segundo secretário deve ficar pronto até julho, vai ganhar novo paisagismo, parquinho infantil, pista de skate, espaço pet e quadra poliesportiva, entre outros equipamentos.

Depois de um mês de obras, o Bosque Central começa a ganhar outra cara. Algumas das novas vias internas já foram abertas e até o fim do mês, de acordo com a previsão divulgada pela Prefeitura, também deve começar a instalação das novas mesas, floreiras e bancos.

O projeto prevê ainda equipamentos para exercícios, pista de caminhada e corrida, piso tátil e ciclovia. O Bosque também vai ganhar um novo parquinho, espaço pet, pista de skate e quadra poliesportiva.

A reforma prevê ainda uma nova estrutura de iluminação, que já está sendo implantada, com 48 novos postes de 5 metros de altura, 42 projetores e três postes de 12 metros de altura em sua parte central. Toda a iluminação será trocada por lâmpadas de LED, com o projeto orçado em pouco mais de R$ 400 mil.

Em entrevista à CBN Londrina nesta segunda-feira, o secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, falou sobre o andamento da obra e destacou o projeto de iluminação do Bosque, que vai ter ainda luzes cênicas e projetores para a realização de eventos.

O secretário disse ainda que, apesar da chuva, o prazo de 150 dias deve ser cumprido e a obra inaugurada em julho.

O investimento total na revitalização do espaço é de R$ 2,5 milhões e o projeto foi elaborado pelo IPPUL, o Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbana de Londrina.

A responsável pela revitalização do Bosque Central é a empresa paulista San Pio Construtora Eireli.

Comentários