TERCA, 27/07/2021, 16:33

Revitalização do lago Igapó 2 deve ser entregue até o final de agosto, com mais de três meses de atraso

O cronograma original das obras previa conclusão para abril, mas contratempos com compra de material e sistema de drenagem fizeram a empresa responsável pedir mais prazo à prefeitura para finalizar o serviço. Mesmo antes de entrega, município já planeja revitalização do aterro do Igapó.

A revitalização do lago Igapó 2, na área central de Londrina, entrou na reta final. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos até o dia 30 de agosto. A finalização do serviço vai sair mais de três meses após o prazo estipulado no cronograma original, que previa que a revitalização iria ser entregue em abril. O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, que visitou as obras nesta terça-feira (27), explicou que a empresa responsável pelos trabalhos sofreu com uma série de contratempos que não estavam previstos no cronograma. Um deles envolve o sistema de drenagem do lago, que precisou passar por adequações. O outro imprevisto, ainda mais grave, conforme Canhada, tem relação às dificuldades que a terceirizada enfrentou para comprar o material da construção civil utilizado nos trabalhos.

Apesar dos problemas, o secretário garantiu que a revitalização está dando uma nova cara à área de lazer, uma das mais frequentadas da cidade. O espaço teve a ciclovia reformada e ganhou novo mobiliário urbano, parque infantil, recape e pintura viária, sinalização, floreiras e mais de 300 luminárias de LED.

O resultado satisfatório fez, inclusive, o município começar a planejar uma revitalização semelhante para a área do aterro do Igapó, que está ainda mais deteriorada e, consequentemente, de acordo com Canhada, precisando de uma atenção maior por parte do poder público.

A revitalização do lago Igapó 2 teve início no ano passado, foi realizada em duas etapas e custou R$ 958 mil aos cofres da prefeitura. A obra deve ser entregue até o final de agosto.

Por Guilherme Batista

Comentários