TERCA, 10/09/2019, 11:37

Rony Alves deve voltar à Câmara Municipal nesta semana

Segundo advogado de defesa dele, os prazos de afastamento do cargo, determinados pela justiça, já terminaram e por isso, ele já pode retornar ao legislativo

Os prazos de afastamento do vereador Rony Alves já terminaram, segundo o advogado de defesa dele, Maurício Carneiro. Por isso, o parlamentar já pode retornar à Câmara Municipal ainda nesta semana. Ele afirma que vai pedir ao juiz que cuida do caso que seja emitida uma decisão oficial para garantir a volta dele ao legislativo. Quanto às demais medidas restritivas, o advogado afirma que também já venceram e por isso, ele vai poder trabalhar sem impedimentos como o de ir até o prédio da prefeitura.

Rony Alves está afastado desde 26 de janeiro de 2018, quando foi deflagrada a Operação ZR3. O afastamento já foi prorrogado por três vezes. O último deles, por 180 dias, foi em 11 de março desse ano e venceu agora em 11 de setembro. Segundo o Ministério Público (MP), ele e o vereador Mario Takahashi receberam propina em troca de aprovação de projetos que alteram zoneamentos de Londrina. Os dois negam os fatos.

 

NOTA RETORNO: Até o final da manhã, a Câmara de Vereadores não havia sido notificada sobre o retorno do vereador. 

O promotor Leandro Antunes informou, por meio da assessoria, que ainda está analisando se o Ministério Público vai recorrer da decisão.

Por Claudia Lima

Comentários