SEGUNDA, 07/01/2019, 07:32

Rotatória da Avenida Dez de Dezembro com a Leste Oeste está fechada para obras

Motoristas tem rotas alternativas dentro da Vila Casoni e bairros do entorno.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU fez mudanças no sentido de algumas vias dentro da Vila Casoni. As mudanças ocorrem para redirecionar o trânsito pesado da Avenida Dez de Dezembro, com a Leste Oeste.

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Pedro Ramos, as obras do viaduto avançaram e a rotatória está fechada nessa primeira etapa ao longo dessa semana.

As rotas alternativas vão facilitar o acesso à região norte da cidade e o sentido inverso, da região norte ao centro. As principais mudanças ocorrem nas ruas Moçambique e Marauás. Essas vias tinham sentido duplo agora vão funcionar em sentido único.

A Hejos Construções Civis começou as obras do viaduto em setembro de 2018. A empresa vai receber mais de R$ 17,5 milhões para executar a obra em um ano e três meses.

A obra é necessária para a concepção do Sistema de Transporte Urbano - Superbus. São 275 metros de extensão em trecho que compreende o viaduto e as alças de acesso.

Os recursos são financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Pró-transporte Operações com Estados, Municípios e Distrito Federal, com contrapartida do Município.

Por Bruno Carraro

Comentários