QUARTA, 29/09/2021, 18:24

Rua Souza Naves passa por obras de recape asfáltico no trecho próximo ao Lago Igapó I

Motoristas devem ficar atentos a bloqueios na via durante execução dos serviços. Melhoria deve ser concluída nas próximas semanas.

A prefeitura de Londrina está realizando a recuperação do asfalto da rua Souza Naves, próximo ao Lago Igapó I. O serviço de recape teve início na última terça-feira (28), na altura da rua Clóvis Beviláqua, próximo ao clube Arel, e deve seguir ao longo das próximas semanas, conforme as condições climáticas.

Ao todo, a restauração deve abranger cerca de um quilômetro de pista, com a aplicação de 790 toneladas de massa asfáltica. Os trabalhos devem ser executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Para realização do serviço, o município fez um investimento de R$ 375 mil.

De acordo com Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento, a restauração da rua dá prosseguimento aos projetos de mobilidade urbana nos arredores do lago, como a obra de revitalização da Rua da Canoagem, que liga a Souza Naves à Barragem do Igapó.

Além do recape asfáltico, a rua também deve receber novas sinalizações viárias, a serem instaladas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Durante as obras, alguns trechos da via podem ser interditados de forma temporária e, por isso, a orientação é que os motoristas estejam atentos com os bloqueios e busquem rotas alternativas durante o período.

Outras obras que atendem ao projeto de aprimoramento da mobilidade urbana na região da rua Souza Naves são a duplicação da avenida Aminthas de Barros e os trabalhos de revitalização nas áreas de lazer do Zerão.

Por Victor Assis

Comentários