TERCA, 16/04/2019, 11:59

Sai o resultado do 4º Hackathon Smart Agro

A maratona veio, este ano, com novo formato focando o mercado

A 4ª edição do Hackathon Smart Agro, da ExpoLondrina 2019, terminou no último domingo (14). O evento teve 37 Startups inscritas e 20 foram selecionadas para apresentarem seus projetos.

As primeiras colocadas, que receberam R$ 3 mil cada do Sicoob Ouro Verde, foram a DIOXD, HidroMaps e LebenLog (transPork).

Os projetos foram avaliados conforme o avanço no modelo de negócio e o potencial mercadológico, entre outros critérios. Este formato teve a participação de startups em diferentes fases de desenvolvimento, mas já com uma estrutura mínima para ingressarem no mercado.

Organizadores e Startups vencedoras

A DIOXD, tem por objetivo aumentar a produção agrícola em média 10%, nas culturas de soja e milho, com um custo mais baixo. Os integrantes desenvolveram um sistema de tratamento de sementes com dióxido de carbono (Co2) por meio de um sistema de inoculação na semente.

A HidroMaps tem sete integrantes, de Londrina e Cornélio Procópio, e foi desenvolvida há um mês. Usa inteligência artificial (tecnologias de Machine Learning e Redes Neuraus) para detectar pontos para perfuração de novos poços artesianos, utilizando dados de poços já perfurados e dados de satélite.

a LebenLog (transPork), propõe monitorar os suínos priorizando a vida do animal, por meio de uma plataforma digital, data web, que trabalha em consonância com o sistema embarcado que vai no caminhão. A LebenLog foi desenvolvida há cerca de um mês no Wekend Agro, evento que ocorreu em Ibiporã e tem uma estrutura de um programa de negócios que está indo para a validação.

Por Pauta CBN

Comentários