TERCA, 16/03/2021, 17:28

Sanepar prorroga pagamento de Tarifa Social para junho deste ano

Ação vai beneficiar mais de 180 mil famílias cadastradas pelo projeto.

O programa possibilita que inscritos paguem R$ 16,35 para até 5 metros cúbicos de água e a nova data para pagamento foi estabelecida para 17 de junho. Desde o início do contágio pela Covid-19, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vem prorrogando o prazo para os beneficiados a cada 90 dias e, neste mês, o adiamento completa um ano.

O diretor adjunto de Comunicação e Marketing da companhia, Hudson José, explica que a medida auxilia 184 mil famílias em todo o estado, que estão cadastradas no projeto.

O programa da Tarifa Social atende famílias com renda de até três salários mínimos ou até meio salário mínimo por pessoa, idosos com mais de 60 anos, pessoas com coronavirus ou doenças graves.

O benefício também contempla microempreendedores individuais e comerciantes que se enquadram como micros ou pequenas empresas.

O diretor destaca ainda a importância do programa como uma das ações de cunho social desenvolvidas e que demonstram a cooperação entre companhia e consumidor.

Além da prorrogação do pagamento da Tarifa Social, desde abril do ano passado, uma lei assinada pelo Governo do Estado proíbe o desligamento de serviços de água, luz e gás durante a pandemia da Covid-19.

Por Victor Assis

Comentários