SEGUNDA, 02/09/2019, 19:37

Se a chuva deixar, revitalização da avenida Bandeirantes deve durar cerca de 15 dias

Serviços incluem recape da pista, nova sinalização horizontal e instalação de lâmpadas de LED.

O recape asfáltico começou nesta segunda-feira, assim que a chuva deu uma trégua, no fim da manhã, e deve durar cerca de 15 dias. O pacote de serviços na avenida Bandeirantes, uma das vias mais movimentadas da cidade, principalmente por conta das clínicas, hospitais e unidades de saúde, inclui uma série de serviços, a maior parte já executada. A SEMA ficou responsável pela poda e erradicação de algumas árvores condenadas.

A Sercomtel Iluminação implantou 80 pontos de LED na avenida, o que deve aumentar a segurança, principalmente dos pedestres. Além da iluminação mais eficiente, a tecnologia também é mais econômica e durável. A previsão é de que, nos próximos dias, também sejam plantadas mudas de árvores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o recapeamento começa na rotatória do Moringão, corta toda a avenida e acaba no cruzamento com a Duque de Caxias. São cerca de dois quilômetros de pista que vão receber asfalto novo, incluindo parte da Rua Sena Martins. O secretário da pasta, João Verçosa, diz que o tapa buracos já não resolvia o problema da avenida, que há um bom tempo precisava de um recape completo.

Verçosa afirma que o recape da Bandeirantes está sendo feito com recursos próprios e adianta que um convênio firmado no mês passado com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, vai levar asfalto novo também a outras ruas da região.

Verçosa diz que a avenida não deve ser interditada totalmente, mas apenas em uma das faixas do trecho onde está sendo executado o serviço. De acordo com o secretário de Obras, unidades de saúde e clínicas da região foram comunicadas das alterações. Agentes da CMTU vão estar no local ao longo da semana para orientar os motoristas e auxiliar nas interdições de pista.

Comentários