SEGUNDA, 23/03/2020, 15:09

Sebrae alerta sobre possíveis fraudes no processo de abertura de Microempreendedores Individuais

Empresas online se aproveitam da crise e cobram por serviços oferecidos gratuitamente em canais oficiais

Os Microempreendedores Individuais não pagam para formalizar as empresas. O processo pode ser feito de três formas diferentes e é de graça.

O Sebrae Paraná está alertando que existem empresas online oferecem os mesmos serviços e cobram por isso. O resultado pode incluir desde gastos desnecessários até mesmo fraudes, como a falta de inscrição da empresa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, por exemplo.

Segundo o consultor do Sebrae, Andre Azevedo, muitos se aproveitam do momento da crise para impulsionar anúncios em sites de pesquisa e depois cobram a abertura e formalização do MEI.

Devido ao avanço do Coronavírus no Brasil, os atendimentos presenciais para abertura e formalização do MEI diminuíram nas Salas do Empreendedor, mas ainda acontecem. O empresário pode também realizar o processo todo online pelo Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/) ou ainda procurar orientação do Sebrae em consultorias pelos diversos canais de atendimento digital que podem ser acessados pelo link https://www.sebraepr.com.br/.

Comentários