QUINTA, 02/09/2021, 18:27

Sebrae e CNPq abrem inscrições para programa de seleção de Agentes Locais de Inovação

Serão 22 selecionados para atuar em todo o estado, com bolsas de R$ 4 mil. Inscrições vão até a próxima segunda-feira.

Os paranaenses selecionados para o programa Brasil Mais vão receber bolsas de R$ 4 mil, que serão oferecidas por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq. O programa oferece 22 vagas para os chamados Agentes Locais de Inovação, sendo que quatro delas são para início imediato e as restantes para o cadastro de reserva.

A proposta do Brasil Mais é capacitar profissionais em diversas áreas, com a supervisão do Sebrae, para que promovam ações de inovação contínuas nas empresas de pequeno porte.

O ciclo do programa terá duração de 13 meses, sendo um deles para capacitação e 12 para atuação em campo. As atividades começam no dia 1º de outubro com o treinamento do Sebrae e os Agentes Locais de Inovação vão a campo a partir de 1º de novembro. A expectativa é que cada um deles atenda 125 empresas até o fim do ano que vem.

A consultora do Sebrae, Danubia Milani Brouco, destaca que o trabalho é uma oportunidade para jovens profissionais desenvolverem uma carreira como consultor. Ela explica que para atuar como ALI, o Agente Local de Inovação, é preciso ter formação superior com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e a graduação deve ter sido concluída há, no máximo, 10 anos.

Os candidatos também devem ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, em atividades relacionadas à pequenos negócios ou gestão de empresas, ou ainda em tecnologia e inovação.

Os novos Agentes Locais serão capacitados pelo Sebrae para prospectar, analisar, avaliar e acompanhar pequenas empresas, apresentando soluções para gerar impactos positivos em gestão, na melhoria de produtos e processos e identificação de novos mercados.

Lembrando, as inscrições para o Programa Brasil Mais do Sebrae podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 6 de setembro.

Por Marcos Garrido

Comentários