QUINTA, 11/02/2021, 19:16

Secretaria de Cultura estuda planejamento para Carnaval 2022.

Objetivo é garantir festividade no próximo ano e promover ações online ao longo de 2021

Apesar do cancelamento da festa deste ano, a Secretaria Municipal de Cultura já está se preparando para o carnaval do ano que vem. A proposta é criar uma infraestrutura para produção da próxima edição do evento na cidade.

Bernardo Pellegrini, secretário municipal de Cultura explica que, no entanto, nenhum orçamento foi destinado ao carnaval deste ano. Segundo ele, a programação é planejada com antecedência e por conta da pandemia, nenhum edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), voltado ao carnaval, foi publicado em 2020.

De acordo com Pellegrini, a festividade em Londrina vive um momento de incertezas e lembra que a pasta estava seguindo o calendário de outros estados que, recentemente, também cancelaram as datas.

Apesar da falta recursos para o carnaval de 2021, um projeto deve ser apresentado ainda esta semana ao Conselho de Cultura em que propõe a realização de um carnaval simulado e publicação de edital para que iniciativas tenham apoio para planejar atividades para o próximo ano.

Segundo Pellegrini, o objetivo é articular junto à classe artística e cultural da cidade, os preparativos para o evento de 2022. Ele considera que a iniciativa pode ainda englobar outras programações e linhas de atuação, como o carnaval de bloco e atividades de marchinhas em escolas, como forma de preservar a memória da festa em Londrina.

 

Para 2021, uma programação online deve ser desenvolvida ao longo do ano, com oficinas virtuais em uma plataforma que será elaborada para realização das atividades que buscam dar continuidade à tradição do carnaval da cidade mesmo em ambiente digital.

Por Victor Assis

Comentários