SEGUNDA, 30/05/2022, 16:49

Secretaria de Educação determina afastamento de professora acusada de jogar carteira contra alunos em escola estadual da zona leste de Londrina

Segundo a direção da escola, confusão teria tido início após adolescentes não concordarem com as notas apresentadas pela docente.

Uma professora de português da Escola Estadual Heber Soares Vargas, que fica no jardim San Izidro, na zona leste de Londrina, deve ser afastada do cargo nos próximos dias pela Secretaria Estadual de Educação. Ela responde a um processo administrativo disciplinar acusada de agredir estudantes dentro da sala de aula na última quinta-feira (26). Segundo a direção da escola, a confusão teria tido início após os estudantes não concordarem com as notas lançadas pela docente, que, no meio da discussão, teria jogado uma carteira contra os adolescentes. Dois deles foram atingidos. Depois disso, ela também teria fechado a porta da sala com força e prensado as mãos e os braços de outros alunos.

No dia do ocorrido, a Patrulha Escolar foi acionada e os estudantes acabaram sendo encaminhados à delegacia para esclarecimentos. Todos eles confirmaram os fatos que, posteriormente, foram apresentados pela direção do colégio à Secretaria Estadual de Educação.

A cabeleireira Mara Mozer, mãe de um aluno do oitavo ano, disse que ficou assustada com a situação após ser informada pelo filho. Ela também lamentou o episódio de violência envolvendo a professora, que, segundo a direção, sempre faltava às aulas.

Ao final dos trabalhos da sindicância, a professora poderá ser desligada do cargo. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação ressaltou “o compromisso total com o bem-estar de seus estudantes e funcionários, repudiando todo e qualquer ato de violência, sejam físicos ou verbais”. Ainda conforme o comunicado, “a sindicância correrá internamente (e em sigilo) para a apuração de todos os fatos, respaldando o direito à defesa da profissional”. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Guilherme Batista

Comentários