QUARTA, 25/01/2017, 18:45

Secretária de Educação se reúne com comunidade do Novo Amparo e decide reabrir escolas do bairro

Início das aulas foi definido depois que a PM garantiu o envio de uma base móvel para a região.

A reunião na tarde desta quarta-feira teve grande participação de pais e mães de alunos. A Polícia Militar e a Polícia Civil também mandaram representantes. Ficou decidido que as aulas na escola Elias Kauam e no Centro de Educação Infantil do bairro, que recomeçariam nessa quinta-feira, vão ser retomadas na segunda-feira. De acordo com a secretária de Educação do Município, Maria Tereza Paschoal, a Polícia Militar instalou uma base móvel na frente da escola e isso trouxe um pouco mais de tranquilidade para os pais e servidores.

Segundo a secretária, a ideia é que a base móvel permaneça por tempo indeterminado em frente à escola e que isso já está sendo negociado com a PM. Maria Thereza Paschoal destaca que a sensação de insegurança ainda é grande na comunidade, que, nos últimos dias, assistiu assustada a tiroteios nas ruas do bairro. A secretária revela que pelo menos 20 pais, dos quase 200 alunos da escola, chegaram a pedir a transferência dos filhos.

De acordo com a secretária, a Guarda Municipal também intensificou o patrulhamento na região, principalmente nos horários de entrada e saída de professores, alunos e servidores. Maria Tereza Paschoal diz que deixou a reunião satisfeita com a saída encontrada e espera que a situação se normalize logo no bairro.

A Unidade Básica de Saúde do Novo Amparo também foi fechada por conta da insegurança e, segundo o prefeito, vai permanecer assim por tempo indeterminado, até que a situação volte ao normal no bairro. O atendimento da Unidade foi transferido para a UBS do Milton Gavetti.

Comentários