SEXTA, 14/01/2022, 14:07

Secretaria de Saúde de Londrina começa a vacinar crianças com comorbidades e com 11 anos na segunda-feira

Ministério da Saúde enviou 2590 doses pediátricas para o município neste primeiro lote.

Com a chegada da primeira remessa de doses pediátricas da vacina da Pfizer, a Prefeitura de Londrina vai começar a vacinar crianças com comorbidades e deficiência permanentes a partir de segunda-feira às 9h, somente por agendamento.

.           Como neste primeiro lote chegam apenas 2590 doses, o município seguirá o protocolo do Ministério da Saúde priorizando crianças que apresentaram atestado para comorbidades ou alguma deficiência.  Em Londrina, são 200 cadastrados. Os pais ou responsáveis poderão levar a documentação no plantão na Sede da Secretaria que estará aberto das 7h às 14h.

O secretário de saúde, Felipe Machado, lembrou que são 3 mil crianças com 11 anos cadastradas e por isso o primeiro lote de vacinas não irá atender a todos. Por isso, o sistema irá liberar o agendamento conforme os mais velhos por data e mês de nascimento.

No município, a secretaria de saúde definiu com estratégia utilizar apenas o CCI da Zona Norte para campanha vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a  11 anos, que será preparado de forma especial para atender essa fase da campanha. Os servidores passaram por novo treinamento.

Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos

Por Guilherme Marconi

Comentários