TERCA, 16/04/2019, 19:04

Secretaria de Saúde estuda transferir administração dos hospitais para a FUNEAS

O governo defende que a nova gestão vai dar mais agilidade às contratações das unidades das zonas sul e norte de Londrina.

Os hospitais Doutor Anísio Figueiredo e Doutor Eulalino Ignácio De Andrade, mais conhecidos como Zona Norte e Zona Sul continuam sem chefia. O governo do estado não nomeou ninguém para assumir o cargo nesta nova gestão. O secretário estadual de saúde, Beto Preto afirma que isso deve acontecer em breve, mas não dá prazo. Ele defende que, apesar da nomeação não ter acontecido ainda, as unidades estão bem assessoradas pelos funcionários designados para comandar os setores. Essa demora na nomeação tem um motivo. O governo estadual estuda transferir a gestão dos dois hospitais para a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná.

Ele explica que essa transferência ainda não está certa, mas estudos estão sendo feitos para analisar a viabilidade dessa troca. O secretário defende que essa alteração vai deixar as contratações de serviços e mão de obra mais rápidas.

A Funeas é uma fundação pública, sem fins lucrativos, de beneficência social, de interesse e de utilidade públicos, que integra a Administração Indireta do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual. Ele garante que os hospitais continuam com direções locais.

Por Claudia Lima

Comentários