SEGUNDA, 06/07/2020, 06:00

Secretaria de saúde realiza força tarefa contra a dengue no distrito de Irerê a partir desta segunda-feira

A cidade soma 40 mortes pela doença só neste ano. A orientação é que, apesar do frio, os cuidados com os quintais sejam mantidos.

De janeiro até agora, Londrina registrou 48.709 notificações de casos suspeitos de dengue. De uma semana para a outra foram nove notificações a mais. Ao todo, já foram confirmados 19.842 casos de dengue em 2020 e 5.802 foram descartados. Outros 22.081 casos aguardam o resultado de exames, como comenta a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes.

Quarenta pessoas já morreram por dengue e três óbitos estão sendo investigados pelo município.

O distrito de Irerê, segundo Sônia, é a região que mais preocupa a secretaria de saúde. Por isso, está programada uma força tarefa, quando os agentes de endemias vão passar em todos os imóveis para verificar se existe criadouro do mosquito da dengue. Essa vistoria vai ocorrer a partir desta segunda-feira.

A diretora ressalta que, apesar do frio, os cuidados devem ser mantidos. Os quintais devem ser vistoriados pelos moradores todos os dias. Mesmo que em menor quantidade, os criadouros existem e os mosquitos também.

Por Claudia Lima

Comentários