SEGUNDA, 12/06/2017, 19:51

Secretária do Ambiente de Londrina explica em entrevista à nossa reportagem corte de 19 árvores em antigo supermercado ao lado do Moringão

Roberta Queiroz ressalta que o local será rearborizado dentro do projeto previsto pelo empreendimento que solicitou o corte. 

Nossa reportagem trouxe na edição desta segunda-feira do CBN Londrina 1ª edição a reportagem sobre a polêmica que gerou os cortes de árvores dentro de um antigo supermercado ao lado do Ginásio de Esportes Moringão.

Inicialmente até a reportagem ir ao ar não havíamos conseguido entrevistar a Secretária do Ambiente de Londrina.

Após a veiculação do material Roberta Queiroz, responsável pela pasta falou conosco.

De acordo com a Secretária, foi autorizado o corte das 19 árvores por ser uma propriedade particular e por haver termos que possibilite a poda, como a doação de mais de 120 mudas para o Viveiro Municipal. Ela reafirma que algumas árvores não eram adequadas a área urbana e por isso os técnicos avaliaram positiva a poda.

Roberta ressalta que o laudo de vistoria da Secretaria do Ambiente está em dia, mas admite que existe dificuldade para cumprir todas as solicitações de podas ou cortes de árvores autorizadas para erradicação nas áreas urbanas. Nesse caso do empreendimento, o laudo de vistoria foi feito e assim como qualquer cidadão que possuir o laudo de erradicação ou poda, pode contratar uma das empresas particulares credenciadas pela Sema para executar os serviços, assim como fez os donos do empreendimento ao lado do Moringão.

Um termo de compromisso ambiental foi assinado pela empresa responsável pelo empreendimento.

Comentários