QUARTA, 09/12/2020, 16:54

Secretaria do Ambiente intensifica fiscalização para localizar responsáveis por onda de ataques a cachorros em Londrina

Pelo menos doze animais foram mortos ou mutilados na cidade desde a semana passada.

A diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Ambiente não sabe mais o que fazer para evitar com que cachorros sejam alvos de ataques em Londrina. Desde a semana passada, pelo menos doze animais foram mortos ou mutilados em diversas regiões da cidade. Em dois casos, os responsáveis chegaram a ser identificados e encaminhados para delegacia, mas outros diversos seguem sendo procurados. O secretário do Ambiente, José Roberto Behrend, diz estar assustado com a onda de violência. Ele conta que a diretoria recebe dezenas de denúncias por dia, mas que a crueldade vista nos últimos casos impressiona.

O secretário garante, ainda, que a cidade possui uma grande rede de enfrentamento a estes casos, formada por Sema, Guarda Municipal e protetores, que, conforme ele, está atenta para evitar com que novos animais sejam violentados. Ele também pede para que a população denuncie as situações de maus-tratos.

O telefone da diretoria de Bem-Estar Animal da Sema para denúncias e mais informações é o 3372-4775. O setor também possui um número de WhatsApp para atendimento fora do horário comercial. O número é o 99994-8677.

Por Guilherme Batista

Comentários