SEXTA, 03/05/2019, 08:26

Secretaria do Meio Ambiente receberá Diretoria e Gerências para cuidar de animais maltratados na cidade

A contratação de profissionais para o trabalho de fiscalização nas ruas é fundamental para que a nova estrutura funcione

A segunda discussão do projeto (193/2018) que altera a estrutura administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) foi aprovada com 19 votos favoráveis.

O objetivo é abrigar a Diretoria de Bem-Estar Animal além e duas Gerências que vão analisar denúncias de maus tratos a animais e de fauna.

Na primeira discussão do projeto, em março, vários vereadores questionaram a modificação da equipe que abre cargos de diretoria e gerência e não garante mais profissionais para saírem às ruas e garantir maior fiscalização.

Os gastos com os novos contratados seriam de 60 mil reais por ano. Hoje, são apenas dois fiscais e um veterinário, já contratados pela SEMA.

O vereador Amaury Cardoso (PSDB), chegou a propor que os cargos comissionados só sejam efetivados a partir da formação completa da equipe.

De acordo com a vereadora Daniele Ziober (PP) dez novos profissionais deverão ser contratados através da realização de um concurso público.

A intenção é fazer a fiscalização em períodos diferenciados e não apenas em horário comercial.

O serviço que já é realizado pela SEMA desde 2017 garantiu o atendimento de 1.450 animais até novembro do ano passado.

Comentários