SEGUNDA, 26/03/2018, 15:23

Secretaria Municipal de Educação descarta oferta de vagas em período integral para crianças de 4 e 5 anos

O atendimento, durante todo o dia, fica restrito a alunos de um a três anos.

Apesar da queixa das mães, que não tem onde deixar os filhos enquanto trabalham, a secretaria municipal de educação deixou claro que não tem vagas, em período integral, para crianças com quatro e cinco anos de idade. Existe, por parte da promotoria de defesa da criança e do adolescente de Londrina, a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será negociado com a prefeitura. Esse TAC deve garantir que, pelo menos, as crianças do P4 em situação de vulnerabilidade social sejam atendidas no período integral. Mas, a secretária Maria Thereza Paschoal de Moraes destaca que as vagas para o dia todo são destinadas apenas a alunos de um a três anos. 

No fim de semana, a secretaria realizou um mutirão. 600 pais fizeram o cadastro e garantiram a vaga. Nesse caso, para crianças de um a três anos, que foram distribuídas por várias unidades de Londrina que estavam com vagas em aberto.

A secretária comentou o assunto durante assinatura de convênio com o Centro de Educação Infantil (CEI) Dom albano Cavallin, que fica na avenida Arcindo Sardo, zona norte. No local, estão sendo atendidas, desde outubro, 92 crianças entre um e três anos em período integral. O repasse do município para a instituição filantrópica é de R$ 517 por aluno do C1 e R$ 350 por aluno das turmas do C2 e C3.

Por Claudia Lima

Comentários