QUINTA, 11/06/2020, 18:44

Secretaria Municipal de Educação estuda como será o retorno das aulas presenciais em agosto

As regras e mudanças estão sendo discutidas, mas as dúvidas ainda são muitas.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, juntamente com a equipe pedagógica, estuda um plano de retorno das aulas presenciais dos alunos da rede municipal de ensino. A organização se dá por conta do Decreto Municipal que estabelece suspensão das atividades até o dia 31 de julho. Sendo assim, a previsão de retorno é agosto. Mas, segundo ela, os estudos ainda estão muito preliminares. Na lista de adaptações, está a diminuição do número de alunos em sala de aula, a proibição de compartilhamento de materiais ou livros e medidas que garantam o distanciamento entre os alunos e os professores.

As mudanças estão sendo discutidas não só com os servidores da secretaria de educação. Outros órgãos, da prefeitura e também de fora, estão sendo consultados para viabilizar o atendimento dos 40 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental.

Enquanto as aulas presenciais não voltam, as atividades remotas continuam sendo enviadas aos alunos de Londrina. As professoras mandam as atividades para casa por meio de mensagens pelo Whastapp. Tem também exercícios nas apostilas, que são retirados nas escolas municipais e nas creches. Segundo a secretária, os alunos ou as famílias que têm dificuldade com a parte tecnológica estão sendo atendidos de forma individualizada. Além disso, os materiais pedagógicos estão sendo entregues nas casas de quem não pode ir buscar.

As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas da cidade estão suspensas desde o dia 23 de março, por conta da pandemia.                   

Por Claudia Lima

Comentários