SEXTA, 17/05/2019, 18:00

Secretaria Municipal do Ambiente descobre que mau cheiro na zona sul vem de granja instalada na região

Empresa foi orientada a fazer mudanças no processo produtivo e o IAP comunicado do problema.

A denúncia foi feita por moradores do Patrimônio Selva, na zona sul, na quinta-feira. Na sexta, as reclamações continuaram. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram até a região, fizeram várias vistorias e descobriram a origem do mau cheiro, uma granja que funciona no local.

O secretário Municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, diz que duas empresas foram visitadas na área, que já tem um histórico de reclamações nesse quesito. Segundo o secretário é a primeira vez que o problema ocorre na granja. Behrend diz ainda que o IAP, órgão licenciador do empreendimento, também foi comunicado do fato e a empresa orientada a realizar mudanças na produção.

José Roberto Behrend diz que caso a situação não melhore nos próximos dias, uma autuação da empresa não está descartada. O secretário diz ainda que a atuação dos órgãos ambientais é compartilhada e que a decisão inicial da Sema foi pela orientação da empresa.

Segundo os moradores o mau cheiro começa de manhã e só termina à noite. No ano passado, a  SEMA multou em R$ 200 mil uma indústria de rações instalada também na região sul, por conta do mau cheiro. A empresa era reincidente e já tinha sido multada em R$100 mil pelo mesmo problema, por isso a multa foi dobrada.

Comentários