TERCA, 26/02/2019, 19:35

Secretário de Obras diz que duplicação da Faria Lima deve ser entregue no prazo

João Verçosa afirma que apesar do pequeno atraso, por causa das chuvas, previsão é de que até julho os dois lotes da obra estejam concluídos e a duplicação finalizada.

Uma das principais vias de acesso à Universidade Estadual de Londrina, a duplicação da Faria Lima caminha a passos largos. A obra foi dividida em dois lotes. A primeira etapa, que tem 900 metros de extensão e vai da UEL até o lago Igapó, começou no início de novembro e terá ainda faixa para o Superbus e ciclofaixa.

Já o Lote 2, com 600 metros no total, começa na Rua Bento Munhoz da Rocha e vai até o alto da Faria Lima, chegando até a avenida Maringá. O secretário Municipal de Obras, João Verçosa, explica que a duplicação segue a todo vapor e o lote um, o mais complicado, é justamente o mais adiantado.

O custo total da duplicação é de aproximadamente R$ 8 milhões. Os recursos foram garantidos em um financiamento da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Município de quase R$1,5 mi, que estão sendo usados nas desapropriações dos terrenos para a duplicação da pista.

João Verçosa, afirma que apesar do pequeno atraso, por causa das chuvas, a obra deve ser concluída no prazo, até julho desse ano.

A responsável pelos dois trechos da duplicação é a construtora londrinense Imai e Barreto Engenharia LTDA, do grupo Artenge.

Comentários