TERCA, 03/09/2019, 19:07

Secretário de Obras garante que reforma em UBS do jardim Santa Rita segue ritmo normal

Segundo João Verçosa, Unidade Básica de Saúde do Padovani, apesar de ter sido construída há apenas quatro anos, já necessitava de melhorias.

No pedido enviado à Prefeitura, o vereador Vilson Bittencourt questiona o andamento das obras em algumas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Desde o início da atual gestão, foram anunciadas reformas em dezenas de UBS’s e o próprio prefeito tem dito que a intenção é realizar obras em todas as 56 unidades de saúde municipais.

Entre os questionamentos feitos pelo vereador, a reforma da UBS do Santa Rita, que, segundo Bittencourt, anda a passos lentos. Em entrevista à CBN Londrina, o parlamentar disse que apesar de terem se passado mais de quatro meses da assinatura da ordem de serviço para a obra, não há nem sinais dela. O prazo de conclusão da reforma da unidade é de oito meses.

O secretário de Obras, João Verçosa, afirma que a reforma UBS segue em ritmo normal e que há uma diferença de pouco mais de um mês entre a assinatura da ordem de serviço e o início efetivo do trabalho, para contratação dos operários e montagem do canteiro. O secretário explica ainda que a obra também precisou de um aterro que não estava previsto.

No pedido de informações enviado à Prefeitura, o vereador questionou ainda a reforma de outra UBS, a do Jardim Padovani, inaugurada em agosto de 2015, que custou quase R$ 1 milhão, e que também vai receber obras, anunciadas pela Prefeitura em um terceiro lote de intervenções nas unidades de saúde municipais.  

João Verçosa diz que a reforma na UBS se mostrou necessária em função do desgaste natural de uma unidade de saúde que recebe semanalmente centenas de pacientes.

As obras na UBS do Jardim Padovani vão custar R$ 163 mil e incluem uma série de serviços, entre eles pintura, troca de torneiras, alguns armários e portas, bancadas e adaptações para melhorar a acessibilidade do local.

Comentários