QUARTA, 08/03/2017, 18:50

Secretário de Saúde responde pedido de informações de vereador sobre cumprimento da Lei que criou o agendamento de consultas por telefone para idosos e pessoas com deficiência

Felipe Machado, que assumiu a secretaria há menos de um mês, diz que há dificuldades técnicas para implantar o serviço.

A Lei, que é de maio de 2011, criou o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e com alguma deficiência em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Mas, seis anos depois da aprovação dela, os vereadores tinham dúvida se estava sendo respeitada e decidiram pedir informações à secretaria de saúde. O pedido oficial foi feito pelo vereador Guilherme Belinati na sessão desta terça-feira. Em entrevista à reportagem da CBN Londrina, o secretário de Saúde, Felipe Machado, disse que o serviço nunca foi implantado e que existem algumas dificuldades para se fazer isso.

O secretário reconhece que é preciso melhorar a atenção básica à saúde e que há outras possibilidades de se reduzir a espera de idosos e pessoas com deficiência nas Unidades Básicas de Saúde.

Felipe Machado, que assumiu a secretaria de saúde há menos de um mês, disse que se coloca à disposição dos vereadores para ir até a Câmara e encontrar uma solução.

Os Pedidos de Informação estão previstos no Regimento Interno da Câmara.

Comentários