SEGUNDA, 13/01/2020, 09:52

Secretário estadual de saúde reafirma que não vai construir Hospital da Zona Oeste neste ano

Apesar do movimento de lideranças para que a decisão seja repensada, ele afirma que não tem dinheiro para a construção de uma nova unidade e que a prioridade é manter os atuais hospitais da cidade

O secretário estadual de saúde, Beto Preto promete analisar as propostas e insatisfações apresentadas por entidades de Londrina com relação a negativa do governador Ratinho Junior sobre a construção do Hospital da Zona Oeste (HZO). Mas, ele mantém o argumento de que o governo do estado não reservou dinheiro para a construção da unidade em 2020, já que os planos – como havia dito o governador – é manter e melhorar as estruturas dos hospitais já existentes na cidade.

 

Na semana passada, em entrevista à CBN, o deputado estadual Tercílio Turini garantiu que ainda não desistiu da ideia de tentar convencer o atual governo sobre a importância da construção do hospital. A unidade foi prometida há dois anos pela administração do então governador Beto Richa, mas, de lá para cá, encontrou uma série de contratempos pelo caminho. O principal empecilho até chegou a ser resolvido no ano passado, com a doação de um terreno pela PUC para o poder público, mas ainda faltam recursos para a elaboração dos projetos necessários às obras. Conselho municipal de Saúde também enviou um pedido de esclarecimento ao governo estadual. A luta agora é que os R$ 25 milhões antes reservados para este fim, voltem para o orçamento do ano que vem. Pelo projeto inicial, a unidade seria regional e teria 150 leitos, sendo 30 de UTI.

Por Claudia Lima

Comentários