SEGUNDA, 17/02/2020, 06:35

Segunda parcela do IPVA começa vencer hoje

Dependendo do fim da placa dos veículos o vencimento cai até o dia 21 de fevereiro.

O governo do estado espera arrecadar em 2020 mais de R$ 3,7 bilhões com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. São 4,4 milhões de veículos no Paraná que devem pagar os débitos.

A segunda parcela do IPVA começa a vencer hoje e segue até o dia 21 de fevereiro.

De acordo com o assessor da inspetoria de arrecadação da Secretaria de Fazenda do Estado, Marcos Torres, os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 devem recolher o imposto na segunda-feira; as placas que terminam em 3 e 4 pagam na terça-feira, e assim sucessivamente, até o 21, quando as placas finalizadas em 9 e 0 devem fazer o recolhimento.

Importante ressaltar que neste ano os contribuintes não recebem o boleto em casa. A Receita Estadual, órgão da Secretaria de Estado da Fazenda responsável pela arrecadação do imposto, informa também que não envia guias para pagamento por e-mail.

O IPVA pode ser pago nos sete bancos credenciados. As guias podem ser emitidas na página da www.fazenda.pr.gov.br, usando apenas o número do Renavan.

O vencimento da terceira parcela, para quem optou pelo parcelamento, tem início no dia 23 de março e prossegue até o final da semana, no dia 27.

Por Bruno Carraro

Comentários