TERCA, 07/12/2021, 19:22

Sem novas mortes, balanço da prefeitura registrou 12 novos casos do coronavírus nesta terça-feira

Após queda na ocupação da UTI exclusiva para positivados, indicador voltou a subir em novo relatório. 

Londrina teve um novo dia sem óbitos pela Covid-19 nesta terça-feira, é o que mostra o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O informe também confirmou apenas 12 casos da doença. Com isso, a cidade soma 88.907 positivações e 2.316 mortes em decorrência da infecção.

 

Por outro lado, a quantidade de casos ativos teve uma pequena elevação no novo informe, mas segue em um dos menores patamares registrados, com 51 pessoas apresentando potencial de transmissão do vírus.

 

Do total, 36 londrinenses estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Saúde durante a recuperação. Outros 15 pacientes estão internados. Destes, 11 estão em leitos de Terapia Intensiva e quatro são atendidos no setor de enfermaria.

 

Em relação à ocupação da UTI destinada a pessoas com a doença, um pequeno aumento. No boletim anterior, 14% das vagas estavam preenchidas. Agora, este percentual subiu para 20%. No entanto, a ala de enfermaria exclusiva para Covid registrou queda, passando de 14%, para 13% dos leitos em operação. Já o setor geral adulto de Terapia Intensiva apresentou um novo crescimento na taxa que ficou em 62%.

 

Em todo o Paraná, mais 893 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O relatório também informou mais 10 mortes causadas pela doença. São cinco mulheres e cinco homens, com idades entre 21 a 89 anos.

 

As cidades de Porecatu, Cambé e Sarandi estão entre os municípios que registraram óbitos nesta terça-feira. Desde o início da pandemia, o estado soma 1.578.014 positivações e 40.594 vidas perdidas.

 

REPÓRTER VICTOR ASSIS

Por Victor Assis

Comentários