QUINTA, 05/07/2018, 19:35

Sema ainda não sabe qual empresa é responsável por causar mau cheiro na região sul de Londrina e busca apoio do IAP

A Secretaria do Ambiente realiza uma força tarefa para descobrir de onde vem o problema que é recorrente há 20 anos e mais de 40 empresas foram notificadas.

A Secretaria do Ambiente de Londrina ainda não conseguiu identificar a empresa responsável por causar mau cheiro na região sul da cidade.

O órgão ambiental notificou 40 empresas para entregarem documentos que apontem se possuem ou cumprem o Plano de Controle Ambiental. Dessas apenas 10 entregaram a documentação.

De acordo com o Secretário do Ambiente, Gilmar Pereira, foi necessário pedir o apoio do Instituto Ambiental do Paraná – IAP para continuar com as ações de fiscalização, já que as empresas não estão colaborando com a entrega dos materiais solicitados.

A previsão é que em uma semana o órgão tenha a empresa responsável pelo problema que é recorrente na região, o mau cheiro incomoda moradores há 20 anos. Mas em determinados períodos do ano a situação se agrava.

A Sema e o IAP preveem aplicar sansões como multas, correção do problema que causa mau cheiro e até horários específicos pré-estabelecidos pela Sema para funcionamento das atividades da empresa. Cinco empresas estão na mira da fiscalização.

Os moradores dos bairros que mais sofrem com o problema são: do Jamile Dequech, União da Vitória e Jardim Franciscato.

Por Bruno Carraro

Comentários