TERCA, 21/05/2019, 19:06

SEMA direciona problemas de mau cheiro na região sul para o IAP

Até vísceras de animais foram despejadas no local.

A Secretaria Municipal do Ambiente – SEMA encaminhou a demanda de mau cheiro na região sul de Londrina para o Instituto Ambiental do Paraná – IAP.

No local foram encontradas três possíveis fontes emissoras do odor.

Entre elas um caminhão com despejo de vísceras de animais em uma das empresas.

O levantamento apontou ainda que o odor forte é proveniente das atividades de compostagem feitas por uma granja produtora de ovos que funciona na área rural, na abrangência do Patrimônio Selva.

De acordo com o Secretário Municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, a competência desse caso fica a critério do IAP. A Sema acompanhou e direcionou os procedimentos até aqui.

Apesar disso, a equipe técnica da Sema conversou com os responsáveis pela granja e fez recomendações, indicando adequações que possam servir para amenizar a emissão do cheiro e melhorar o controle de matéria orgânica que é feito na etapa de compostagem, e pela qual ocorre o processamento e a destinação do esterco das aves criadas no local.

Ainda de acordo com a Sema as atividades desenvolvidas na granja estão regulares e não geram problemas de poluição na cidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa do IAP em Curitiba, fiscais foram até o local, e agora estão em andamento para punir os responsáveis.

Comentários