SEXTA, 23/04/2021, 14:25

SEMA está com edital aberto para credenciamento para hospital e clínica veterinária até dia 30

O objetivo é atender animais resgatados que sofrem maus tratos

O prazo para o credenciamento de hospital e clínica veterinária que quiserem participar do edital aberto pela Secretaria Municipal do Ambiente encerra no dia 30 de abril.

 

Os credenciados vão prestar atendimentos clínicos, realizar exames, internações e procedimentos cirúrgicos aos animais vítimas de maus-tratos, que foram resgatados durante as ações da Diretoria de Bem-Estar Animal.

 

A diretora de bem estar animal de Sema, Daniele Costa, explica que qualquer clinica de Londrina ou hospital veterinário que estejam com a documentação em acordo com as normas legais pode participar.  O credenciamento vai assistir apenas os animais domésticos, como cães e gatos.

O município planeja investir R$ 200 mil. A princípio, os serviços serão executados pelo prazo de 12 meses, mas pode haver prorrogação do contrato.

 

No edital, é possível consultar a Tabela de Valores com os principais atendimentos, procedimentos e exames que deverão ser executados, como consultas veterinárias, banho, curativos, transfusão de sangue, mastectomia, raio-x, ultrassonografia, dentre outros.  Daniele Costa frisou que o serviço não significa que o tutor possa tercerizar  o cuidado do seu animal doméstico ao poder público. Os procedimentos são apenas para os que já foram resgatados.

 

As clinicas interessas devem acessar o Edital nº 003/2020, no portal da Prefeitura de Londrina A documentação necessária deve ser na sede da SEMA, na Rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, e o telefone é (43) 3372-4752.   A equipe técnica da SEMA irá avaliar a documentação e as propostas no prazo de até 10 dias. Em seguida, será firmado o contrato entre o Município de Londrina e habilitados.

Por Guilherme Marconi

Comentários